O mapa do turismo de Goiás cresceu. o Estado possuir 83 cidades com vocação turística, distribuídas em 10 regiões. Um levantamento completo do Mapa do Turismo Brasileiro demonstra as novcas tendências para atração de recursos oriundos de investimento em infraestrutura para receber visitantes de todo o Brasil e até do exteror.
A respeito da necessidade de identificação e classificação das cidades para que as políticas públicas e investimentos sejam mais adequados à realidade de cada região. Anápolis atualmente se destaca por ser tratar de uma nova rota para diversos segmentos do setor de turismo e negócios interessados pelo munícipio e no corredor econômico em que está inserido, o Eixo Brasília-Anápolis-Goiânia.
A cidade de Anápolis integra para do conceito Eixo Brasília-Anápolis-Goiânia, destaca-se nas áreas de indústria e comércio, centros de atendimento médico e universitários, setor logístico e de eventos empresarias e de entretenimento. Com localização estratégica, o município conta com um Polo Industrial consolidado o DAIA que está em vias de expansão na região Sul, e com outro em estudo na região Norte.
Turismo de Negócios
Está havendo uma movimentação interessante na região, com a estruturação e promoção de novas feiras, congressos e shows. Para Anápolis avaliar todos os aspectos do Turismo de Negócios tem sido uma prioridade para incentivar a atividade econômica na região.
As políticas públicas em parcerias com ações que promovem a atração de investidores, estudantes e novos possíveis novos moradores, devem ser ainda mais intensificadas com implementação do Centro de Convenções de Anápolis como portal de entrada do Parque Tecnológico de Goiás.
Mapa de Turístico
De acordo com o mapa turístico de Goiás, Anápolis está entre os 30 municípios com melhor fluxo de turistas domésticos e internacionais e que apresentam a melhor infraestrutura hoteleira. Dentro das categorias A, B e C, Anápolis aparece com indicação "B", em companhia de destinos como Goiânia, Trindade, Caldas Novas, Rio Quente, Alto Paraíso de Goiás, Aruanã, Abadiânia, Formosa, Goiás e Pirenópolis.
Os outros 50 municípios figuram nas categorias D e E. Esses destinos não possuem fluxo turístico nacional e internacional expressivo, no entanto alguns possuem papel importante no fluxo turístico regional e precisam de apoio para a geração de vagas de empregos e estabelecimentos de hospedagem.
Região Turística dos Negócios e Tradições
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O projeto de expansão dos investimentos em áreas industriais, residenciais e comerciais, vai de encontro ao que tem sido chamado Região Metropolitana de Anápolis.
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