Centro de Convenções de Anápolis Inserido em Projeto de Parque Tecnológico

Eixo Tecnológico em estudo
O projeto deve integrar o que se convencionou chamar de Eixo Tecnológico Goiânia-Anápolis, tendo como diferencial o desenvolvimento científico e tecnológico da região, como também de todo o Estado de Goiás e do próprio País. A iniciativa privada deve ter participação primordial para a implementação do projeto, cujos estudos conceituais já estão sendo realizados.

Leia também


Novo Aeroporto em Anápolis está em estudo para atender demanda de passageiros com a criação do Parque Tecnológico








Se trata de um complexo a ser composto por empresas de alta tecnologia e baixo impacto ambiental; com o objetivo é atrair grandes empresas e conglomerados dispostos a investir em áreas as margens da rodovia BR-060, criando um Eixo Tecnológico, comercial e habitacional.

No qual terá como cartão de visitas e ponto de encontro para conferências empresariais, o Centro de Convenções de Anápolis já está confirmado para ser inserido no projeto implantação do Parque Tecnológico na região

Parque Tecnológico


Os conceitos e premissas que embasam o projeto, bem como as experiências do gênero existentes no mundo e no Brasil, estas mais voltadas para a existência de polos e parques tecnológicos (e não eixos integrados) vinculados a universidades, principalmente nas regiões sul e sudeste.

O eixo que liga as cidades de Anápolis e Goiânia contemplará um amplo levantamento de dados e informações sobre a área do trajeto/traçado proposto. Estão sendo estudadas questões ligadas ao uso e ocupação do solo, diagnóstico socioeconômico e ambiental da região, bem como os aspectos jurídicos e institucionais para a implementação do projeto. Também serão abordadas formas de atrair o interesse de investidores e avaliadas as áreas potenciais para a implantação de condomínios residenciais, que servirão aos trabalhadores dos complexos produtivos.

Veja o vídeo


Urbanismo e áreas comerciais

A ideia prática é de que o projeto a ser erguido na região, seja similar aos empreendimentos com esse conceito "start up" pelo mundo, com pequenos prédios integrados à paisagem, empresas de quadro enxuto e mão de obra altamente qualificada,

Comentários