ANÁPOLIS TEM POTENCIAL PARA SE TORNAR ROTA DO VINHO EM GOIÁS

Rota do Vinho

Fazendas que são um pedacinho da Europa e do Sul do Brasil aqui no Cerrado, também podem ser bastante atrativas ao Turismo de Inverno, servindo de pano de fundo para roteiros de passeios com muito verde e clima que remete ao aconchego: as vinícolas, regiões dedicadas ao cultivo e colheita de videiras em grande escala para a produção de sucos e vinhos, são atrações turísticas de destaque para esse segmento, na a qual Anápolis pode se integrar por conta com uma rede hoteleira em expansão e estrutura viária de boa qualidade.

A boa notícia para a cidade é que para aproveitar o clima todo característico dessa época de inverno em meados do ano. Goiás também tem vinícolas próprias, que produzem bebidas comercializadas em bares, restaurante e rede supermercados de Anápolis, criando um setor de movimentação de dinheiro bem interessante nos fins de semanas mais frios como nesse mês de Julho.

Conheça algumas vinícolas próximas a Anápolis e favorecer com a cidade entre na Rota do Turismo do Inverno em pouco tempo

Cocalzinho Goiás 


  • Distância de Anápolis: 63Km. O tempo estimado do percurso da viagem entre as duas cidades é de aproximadamente 1 h 8 min. 
Localizado às margens do Rio Corumbá, a cidade já conta com premiados vinhos produzidos no bioma cerrado com uvas europeias. com a Pireneus Vinhos e Vinhedos, são produzidos os vinhos Bandeiras e Intrépido: premiado com o título de melhor tinto pelo Anuário de Vinhos Brasileiro do Instituto Brasileiro de Vinhos de 2012, o Bandeiras é produzido com a italiana uva barbera, e recebeu o nome em homenagem aos bandeirantes, que descobriram a região onde as uvas são cultivadas. O Intrépido, por sua vez, é produzido com uvas francesas syrah, e representa a iniciativa corajosa e pioneira em produzir vinhos em uma região improvável.

Itaberaí

  • Distância de Anápolis: 97Km. O tempo estimado do percurso da viagem entre as duas cidades é de aproximadamente 1 h 35 min. 
Chegar até a Vinícola Goiás é como dar um passeio pelas grandes colônias italianas em pleno Centro-Oeste e ser transportado no tempo e no espaço. Pioneiros no projeto do enoturismo no estado, a vinícola tem instalações, roteiros e paisagismo projetados especialmente para promover uma experiência única para os visitantes.

Criada em 1998, a vinícola produz o suco natural Dell Nonno, elaborado com uvas Bordô e Isabel, sem aditivos químicos e conservantes na composição. A vinícola também comercializa uvas e geleias. Agendamento de visita por telefone.

Localização: Rua 1, s/n, Jardim Esmeralda, Itaberaí - GO
Informações: (62) 99934-4231 | (62) 98548-3392

Paraúna

  • Distância de Anápolis: 97Km. O tempo estimado do percurso da viagem entre as duas cidades é de aproximadamente 2 h 48 min. 
Apesas da distância maior em relação a cidade Anápolis, os vinhos produzidos na região de Paraúna, pela a Vinícola Serra das Galés são umas das marcas marcas encontradas no comércio de Anápolis e Goiânia, se trata dos vinhos Cálice de Pedra rosado, branco e tinto, elaborados a partir de variedades das uvas Isabel, Violeta, Niágara e Lorena. 

Tanto os vinhos quanto a vinícola fazem homenagem à Pedra do Cálice, principal monumento natural de Paraúna e símbolo da Serra das Galés, localizada no município. É possível visitar tanto a fábrica quanto a vinícola (o período ideal para conhecer a plantação são os meses de junho e julho, período das uvas).

Localização: Rodovia GO 320, s/n, km 1 – Setor Ponte de Pedra, Paraúna – GO
Informações: (64) 3556-1000

Comentários