Negócios | Anápolis Tem Atraído As Marcas De Fast Food Mais Valiosas Do Mundo Segundo Pesquisa

Negócios | Anápolis Tem Atraído As Marcas De Fast Food Mais Valiosas Do Mundo Segundo Pesquisa


Anápolis tem despertado interesse de diferentes segmentos empresarias, incluindo empresas multinacionais do ramo de alimentos os conhecidos "fast foods", segundo pesquisa de uma agência britânica foram analisadas as marcas que mais movimentaram receita esse ano. A cidade já conta com várias opções desses serviços com suas marcas representadas em shoopings  e lojas nas avenidas mais conhecidas e movimentadas do município, e tem crescido a procura para instalação de novas marcas na cidade, incluindo marcas nacionais, além das já estabelecidas e conhecidas mundialmente.

O McDonald´s tem a marca de fast-food mais valiosa do mundo em 2015, segundo ranking anual produzido pela Brand Finance, consultoria britânica de pesquisa de marketing e imagem. Avaliada em 22 bilhões de dólares, a rede é seguida por outras duas norte-americanas de peso — Subway e Starbucks.

No entanto, o McDonald´s também está sob ameaça. "Marcas como Subway e Chipotle Mexican posicionaram-se como opções mais saudáveis, mais saborosas e mais éticas", afirma o relatório.

De acordo com a Brand Finance, a metodologia utilizada calcula o valor que as empresas estariam dispostas a pagar para adquirir o direito de licenciar a marca, caso não a possuíssem. 

Confira o Ranking e Valores de Mercado Mundial

1. McDonald's
País: Estados Unidos
Valor de marca em 2015: US$ 22,040 bilhões

2. Subway
País: Estados Unidos
Valor de marca em 2015: US$ 12,246 bilhões

3. Starbucks
País: Estados Unidos
Valor de marca em 2015: US$ 11,115 bilhões

4. KFC
País: Estados Unidos
Valor de marca em 2015: US$ 4,344 bilhões

5. Chipotle Mexican
País: Estados Unidos
Valor de marca em 2015: US$ 3,147 bilhões

6. Pizza Hut
País: Estados Unidos
Valor de marca em 2015: US$ 2,579 bilhões

7. Tim Hortons
País: Canadá
Valor de marca em 2015: US$ 2,542 bilhões

8. Taco Bell
País: Estados Unidos
Valor de marca em 2015: US$ 1,334 bilhão

9. Panera Bread
País: Estados Unidos
Valor de marca em 2015: US$ 1,306 bilhão

10. Costa Coffee
País: Reino Unido
Valor de marca em 2015: US$ 1,230 bilhão

FONTE>> Exame.com

Comentários