Anápolis Recebe Novos Investimentos Em Infraestrutura Para Chegada De Empresas


Um conjunto de medidas para a melhoria da infraestrutura e incentivos para atração de novos investidores no município de  Anápolis, estão sendo tomadas em várias frentes na cidade.

As ações devem ampliar substancialmente o interesse de novos investidores em estabelecer negócios na região de Anápolis, e por consequência gerar empregos e movimentar a economia local.

Energia

A Secretario Estadual de Indústria e Comércio anunciou uma importante reunião que vai ocorrer na próxima segunda-feira, 28, com a presença de representantes do Ministério de Minas e Energia, e da Câmara Federal, para a chancela de um acordo a ser firmado entre o Governo de Goiás e a Enel Distribuição Goiás. Inclusive, com a presença do presidente internacional da companhia.

É encontro é resultado da cobrança por parte do Governo de Goiás à concessionária de energia elétrica, a empresa multinacional deve apresentar de forma objetiva um plano de investimentos tanto em Anápolis como as demais cidades com maior demanda de energia elétrica em Goiás para efeito de análise contratual, atendendo revindicações de empreendedores de matriz industrial com interesse em expandir seus negócios nos respectivos distritos industriais onde estão instalados.

Leia também

Qual o Futuro de Anápolis Com A Plataforma Logística?






Licenciamento 

A Secretaria Estadual de Meio Ambiente deu sinal verde para que a Prefeitura de Anápolis, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, possa assumir a expedição dos licenciamentos ambientais para as empresas instaladas ou que vão se instalar no Distrito Agro Industrial de Anápolis. Esta é uma antiga reivindicação do setor produtivo.

Com essa maior autonomia concedida ao Município de Anápolis já que o mesmo preenche os requisitos legais, as licenças ambientais que às vezes demoravam seis meses, um ano e, até dois anos, poderão ser disponibilizadas num prazo de 15 dias, caso a parte interessada apresente toda a documentação necessária.

Está sendo implantado também um processo contínuo de desburocratização de serviços relacionados aos alvarás emitidos pela Prefeitura de Anápolis, como a implantação do Alvará Expresso; da Certidão de Uso de Solo On Line, que permite ao investidor saber se o empreendimento dele é cabível dentro da área pretendida; a unificação de processos; a lei de regularização de imóveis, que vai beneficiar também as empresas instaladas no Município que não têm o “habite-se” e, ainda, em vias de encaminhamento a reforma do Código Ambiental e do Plano Diretor.

Na questão da mudança de competência para a liberação dos licenciamentos ambientais, o Governo Estadual tem apoiado a centralização dos processo para a autarquia municipal.


Distrito Industrial

Um terreno de 12 alqueires para a expansão do Distrito Agro Industrial de Anápolis - DAIA, já está para liberar toda a documentação encaminhada que darão a possibilidade de instalação de novas em empresas em Anápolis nos próximos meses.

Anel Viário

 Com o objetivo de dar melhor acessibilidade e escoamento para o setor produtivo no entorno de Anápolis, em breve serão iniciadas as obras de conclusão do Anel Viário do DAIA e também que as vias laterais do distrito devem ser recuperadas.

A recuperação da pavimentação asfáltica na avenida principal e nas secundárias do DAIA, bem como a modernização dos pontos de ônibus e da iluminação pública estão entre prioridades para Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás - CODEGO, a partir de um convênio com a Prefeitura de Anápolis, para instalação de lâmpadas de LED, estão também em processo de execução melhorias nas estações de tratamento de água e de esgoto (ETE/ETA).

Comentários