Parecer do Ministério Público sobre Obra no Antigo Clube Ipiranga

Centro Administrativo Ipiranga
O Ministério Público, a fim de sanar dúvidas da população sobre a situação de regularidade das obras do antigo Clube Ipiranga, que após as intervenções deverá ser ocupado por um Novo Centro Administrativo da Prefeitura de Anápolis, determinou a partir de uma solicitação feita pela Promotora Sandra Mara Garbelini, a elaboração de um Laudo Técnico Pericial Ambiental.

O documento foi reforçado com imagens de satélites dos pontos vistoriados e demostrou que o galpão, que está sendo reformado e será adaptado para receber órgãos públicos e serviços, conclui que o referida edificação já existente e que permeia os projetos na avaliação pericial, nesse caso não havendo a necessidade de novas intervenções no solo e, portanto, não haverá geração de dano ambiental para justificar a não realização da obra.


Há também no laudo, a informação do AVTO (Atestado de Viabilidade de Obra) emitido pela SANEAGO, que o local terá abastecimento de água potável e tratamento de esgoto. E, ainda, atesta o documento que o licenciamento ambiental prevê uma série de exigências técnicas/condicionantes a serem cumpridas.

Leia também:

Uber, Transporte Escolar e Pontos de Táxi estão na Mira dos Vereadores em Anápolis






Cronograma


A Prefeitura de Anápolis informa que a primeira etapa, envolvendo a parte física seja concluída até o mês até dezembro deste ano. 

Ainda relação à melhor utilização do novo espaço, já há estudos que seja transferida para o local, as secretarias de Obras e de Meio Ambiente.Vale lembrar que a ideia inicial seria as secretarias municipais de Educação e de Saúde, contudo ainda não foi destacada e estudos mais aprofundados do impacto de trânsito nas vias acesso ao bairro Jundiaí estão sendo levados em consideração para tal definição.

Já para a segunda metade deste ano, também está previsto o início da intervenções para a criação do que será o Jardim Botânico de Anápolis, que deve aproveitar todo o potencial ambiental existente nas dependências do antigo Clube Ipiranga onde, inclusive, há várias nascentes, as quais serão preservadas . 

Na terceira etapa do projeto será incluído o Parque das Águas, que deve contemplar a parte das piscinas. Ainda não há um cronograma ainda para estas duas etapas, visto que ainda carecem de projetos e licitações.
O investimento na etapa inicial do projeto é de cerca de R$ 1,6 milhão.

Fonte: Prefeitura de Anápolis


Comentários