Tocha Olímpica | Anápolis Receberá Símbolo das Olimpíadas em 2016



A Tocha Olímpica dos Jogos de 2016, no Rio de Janeiro, terá trajeto previsto em três cidades do Estado. O percurso considerado sairá de Brasília,
irá passar por Anápolis rumo à Goiânia e, logo depois, terá como destino o município de Caldas Novas.



A tocha estará em 300 cidades, mas 79 abrigarão a chama a cada dia de revezamento; até, finalmente, chegar em seu destino final, no Rio.


A jornada começa em maio de 2016 e irá durar entre 90 e 100 dias. Serão 12 mil condutores, cada um percorrendo cerca de 200 metros com sua tocha. Serão 20.000 quilômetros por estradas e ruas brasileiras e mais 10.000 milhas aéreas em trechos das Regiões Norte e Centro-Oeste, entre Teresina e Campo Grande – sem que o fogo se apague.

A Tocha Olímpica, desenhada pela agência de design Chelles & Hayashi, é branca, com detalhes em cores que simbolizam a natureza do Brasil.

Além do carregador, o revezamento envolve todo um comboio de veículos, que deve passar por cerca de 500 cidades: 300 receberão o revezamento propriamente dito e outras 200 assistirão à passagem do comboio com a chama exposta. A lista completa do trajeto será divulgada no início de 2016. Todo o percurso foi montado sob a premissa do maior número possível de pessoas impactadas, dentro do período pré-estabelecido para a duração total do revezamento. A estimativa do Comitê Rio 2016, somando a população de todos os pontos de passagem da tocha, é que 90% dos brasileiros acompanhem o revezamento.


 

Comentários