Segurança | Anápolis Reforça Combate Ao Narcotráfico Com A Central Movél de Comando e Controle Nas Ruas


Conhecendo o Sistema

Centro de Comando e Controle: Os profissionais de segurança pública que atuarão no sistema estarão aptos a fazerem o encaminhamento dos usuários de drogas aos serviços de saúde e assistência social existentes no município. Atuará também na mobilização comunitária, onde os moradores de cada região serão os responsáveis por identificar locais mais propensos para o uso de drogas.
 
Funcionalidade:Suporte tecnológico aos profissionais de segurança pública que acompanham, por meio de monitores, as imagens captadas por câmeras de vídeo instaladas em pontos fixos de maior vulnerabilidade.
 
Pontos de Moniramento: A unidade móvel atuará nas praças, parques, ruas, avenidas e eventos públicos, como shows, operada pelo Gabinete de Gestão Integrada do Município (GGIM)
Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci) - Ministério da Justiça: com objetivo de prevenir, controlar e reprimir a criminalidade no município.Ministério da Justiça.

Implantação do Sistema de Videmonitoramento
2010 - Início das operações com instalação de câmeras em 25 pontos.
2013 - Ampliação da rede de vigilância, e outros 43 locais passaram a ser monitorados.

(GGIM)
Gabinete de Gestão Integrada do Município (GGIM), órgão criado a partir das diretrizes do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), do Ministério da Justiça, com objetivo de prevenir, controlar e reprimir a criminalidade no município.

Estrutura
Central de Monitoramento: monitores de mapeamento das zonas de criminalidade 24 horas;
Teleatendimento: ramais gratuitos para disque-denúncia e disque-emergência;
Sala de Intervenção de Crises:tomadas de decisões e complementação de ações referentes ao trabalho executado.

*A supervisão do videomonitoramento é feita pela Polícia Militar - O trabalho é organizado em quatro turnos e é realizado por quatro profissionais – um policial militar, um agente da Companhia Municipal de Trânsito e Transporte (CMTT), e dois funcionários encaminhados pela Associação dos Deficientes de Anápolis - que cumprem escala de 12 por 24 horas.

Comentários