Parceria | Companhia Estatal de Capital Aberto Fará Parcerias Com a Iniciativa Privada em Goiás

Distrito AgroIndustrial de Anápolis - Leia Mais Clique Aqui
Com a extinção da Goiás Industrial, órgão jurisdicionado ao Governo de Goiás. Em seu lugar, foi criada a Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego). O projeto de lei encaminhado, nesta segunda-feira (15/06), foi aprovado pela Assembleia Legislativa do Estado.


A Codego será uma companhia de capital aberto que poderá fazer parcerias com a iniciativa privada no fomento de atividades comerciais, industriais e de serviços, nas diversas cadeias produtivas do Estado de Goiás.


A ideia é dinamizar a economia, dando condições necessárias para que o empreendedor (seja ele micro, pequeno, médio ou grande) exerça suas atividades, gere emprego e melhore sua renda. Importante ressaltar que a medida comprova que o poder público deve andar de mãos dadas com a iniciativa privada.

A Codego nasce com um espectro de atuação muito grande. Ela terá condições, inclusive de ordenamento jurídico recente, de utilizar recursos de ICMS, de usar recursos para realizar obras de infraestrutura de acesso a diversos empreendimentos, seja de natureza industrial ou comercial, da indústria do turismo, vias de acesso, rodovias, plataformas, entre outras ações para desenvolver o estado em todas as regiões. Trata-se de um marco para a economia de Goiás.

Comentários