ANÁPOLIS SERÁ SEDE DE CENTRAL DOS CORREIOS E DE TECNOLOGIA LOGÍSTICA

Centro de Convenções de Anápolis 

O Governo de Goiás continua  trabalhando para que haja fomento na criação de empregos com a instalação do Centro de Excelência de Tecnologia Ferroviária, em Anápolis. Segundo o Governo do Estado, Ronaldo Caiado, o Centro de Convenções, local que sediará o projeto já foi concebido como o maior da América Latina.

“Vamos expandir oportunidades para engenheiros, principalmente da área ferroviária, mas também para outros segmentos, como comércio, negócios, porque os congressos que versam sobre a tecnologia inerente ao tema passarão a ocorrer no Município de Anápolis”, afirmou.


GOVERNO FEDERAL

Já considerado como o maior projeto dos últimos anos na área logística no Brasil, o complexo tecnológico e de inovação do setor de transportes deve ser destaque na América do Sul, o Centro de Excelência de Tecnologia Ferroviária será gerido pela Infra S.A em parceria com a Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial - Embrapii, vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações.

A Infra S.A., empresa do Ministério da Infraestrutura que está unificando as estatais Valec e a EPL-Empresa de Planejamento e Logística, deve assinar termo de cooperação com o Governo do Estado para gerir o complexo tecnológico com sede em Anápolis. 

CORREIOS EM ANÁPOLIS

Além do Centro de Excelência de Tecnologia Ferroviária, o Centro de Convenções, considerado um dos mais modernos do Brasil, deve abrigar também uma base de distribuição dos Correios com abrangência nacional com serviços diversos, e ainda um centro de inovação composto de uma incubadora/aceleradora, ambiente de capacitação, espaço de coworking e um centro de apoio a negócios.

EMPREGO EM ANÁPOLIS

Há previsão de um pista de testes, que integra o projeto devendo elevar a cidade de Anápolis a um outro patamar, como centro de atração para novas tecnologias no setor logístico, atraindo interesse de empresas de todo o mundo todo com o intuito de utilizar um "campo de provas" para  testes de materiais, de vagões, trilhos. Todos que quiserem desenvolver suas tecnologias para o mercado terão aqui esse centro de excelência”, pontuou o Governador de Goiás.

Além da geração de vagas de emprego em Anápolis e região com a consequente movimentação na economia, o Centro de Excelência de Tecnologia Ferroviária de Anápolis fomentará pesquisas e estudos inovadores diante da parceria que se estabelece entre a Universidade Estadual de Goiás (UEG) e o Instituto Militar de Engenharia (IME).

Comentários