ANÁPOLIS VEM SE TORNANDO UMA SUPER POTÊNCIA COMERCIAL E INDUSTRIAL


Anápolis é um município brasileiro do Estado de Goiás. Está localizada entre duas capitais, a capital federal Brasília e a capital do estado Goiânia. É a terceira cidade mais populosa do estado, com 391.772 habitantes, segundo estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística em 2020. 

A altitude da cidade é de 1.017 metros (3.336 pés) e está em um planalto, o mais alto do Brasil. O clima é ameno sem extremos e geralmente é mais frio do que nas cidades vizinhas. 

INDÚSTRIA 


A cidade está se tornando uma potência industrial após a implantação de seu Distrito Industrial. A encontra-se no centro de uma rica região agrícola e tornou-se líder em Processamento de Alimentos, Farmacêutico e na Indústria Automotiva. 

Depois de Goiânia, capital do estado, Anápolis é a cidade mais desenvolvida de Goiás. Possui também um setor industrial com várias empresas de alta tecnologia. É um importante pólo industrial e logístico do Centro-Oeste brasileiro. Seu PIB é de R $ 10 bilhões, cerca de US $ 4,4 bilhões, o que o torna o segundo maior do estado. 


EDUCAÇÃO 

Anápolis se destaca pela infraestrutura educacional, com escolas de ensino fundamental e médio, universidades e faculdades. 

NEGÓCIOS

Anápolis tem um movimentado centro comercial com praças atraentes e é o terminal noroeste das ferrovias que vão do litoral do Rio de Janeiro a São Paulo para o interior. 

AEROPORTO


Possui aeroporto e também está estrategicamente situado na rodovia que liga Brasília, a capital do estado, a Goiânia, a capital do estado, e a São Paulo. Até que Anápolis fosse ligada por ferrovia a São Paulo em 1913, o transporte de ida e volta para o litoral era feito em trem-mula. Uma rede de estradas vicinais foi construída em Goiás e uma rodovia estendida até Brasília. O acesso direto ao interior é por via aérea. 


Força Aérea Brasileira 

A ALA 2 opera aqui uma de suas bases mais importantes protegendo a capital do país, Brasília, além de ser um importante elemento do projeto SIVAM, o sistema de vigilância da Amazônia.

Comentários