Videomonitoramento em Anápolis |
Conforme divulgado em Diário Oficial, ficou confirmado contrato celebrado entre a Prefeitura de Anápolis e uma Companhia de Tecnologia especializada em câmeras de reconhecimento facial.
O Poder Executivo Municipal ficará responsável por meio da CMTT de fiscalizar a instalação e modernização do sistema de videomonitoramento da cidade, com a aquisição de novos equipamentos com tecnologia de ponta, o investimento deve ficar na ordem de mais de 19 milhões de reais.
O recurso deve ser primordialmente aplicado na infraestrutura de rede óptica, e na reformulação de um novo Sistema de VídeoMonitoramento Urbano com uso de tecnologia IP, na qual, é considerada uma das evoluídos do mundo. Segundo informações de especialistas da área, as câmeras que se utilizam dessa tecnologia apresentam resolução de imagem de altíssima qualidade,ou seja, conseguem reproduzir fielmente tudo o que captam.
As câmeras IP têm como atributo importante a inteligência que pode ser aplicada a diversas situações. Existem vários tipos de configuração que ajudam a aperfeiçoar o monitoramento, como:
- Leitura automática de placas de veículos;
- Detecção facial;
- Reconhecimento facial;
- Contagem de pessoas;
- Mapa de calor;
- Smart tracking
O novo equipamento também será integrado ao monitoramento do trânsito em Anápolis, fazendo com que haja a consulta automática de placas de veículos, verificando a situação de regularidade através do banco de dados fornecido pelo Detran, identificando veículos com restrições de circulação, como em busca para apreensão, roubados, clonados, etc.
Fonte: Prefeitura de Anápolis
Comentários
Postar um comentário