Ferrovia volta a operar em Anápolis

Ferrovia Centro Atlântica
Desde do fim de 2017 a Ferrovia Centro Atlântica que passa pelo município de Anápolis estava sem atividade, contudo essa paralização deve ter fim neste fim de semana com a chegada de uma composição de contêineres ao Porto Seco, marcando assim, a retomada das operações da ferrovia.
Sem autorização da Agência Nacional de Transportes Terrestres, a ANTT, no trecho que liga Anápolis à Sumaré (SP), compremeteu o embarque de cerca de 700 contêineres mensais últimos dois anos.
Veja também:

Vídeo do Novo Terminal Urbano de Anápolis




Porto Seco Centro-Oeste
Conforme anunciado pela diretoria do Porto Seco Centro-Oeste, as operações devem voltar ao estágio de antes com o pleno funcionamento da ferrovia. A FCA tendo suas operações deve estimular a economia da região, junto a isso, ainda há a expectativa de que a Ferrovia Norte-Sul também tenha uma forte movimentação a curto e médio prazo, fazendo com que o sistema ferroviária do Estado, volte a ser referência nacional.
Ferrovia Norte-Sul
Considerada como a espinha dorsal do transporte ferroviário do país, a FNS possui mais de 1500 km de extensão e já recebeu R$ 9,8 bilhões em investimento público. A ferrovia tem como função primordial escoar carregamentos de minérios destinados à exportação.



Comentários