Novo Cartão Postal de Anápolis

Complexo que une conceitos para uso em comum
da administração pública, ambiental e de lazer
Previsto para ser entregue no fim deste, a primeira etapa para revitalização do antigo Clube Ipiranga, já está em andamento. O espaço antes degradado deve se tornar um novo Centro Administrativo de Anápolis
São mais de 48 mil m² de área, onde serão implantados projetos grandiosos como um Jardim Botânico, um espaço para coworking e poderá, ainda, receber uma ou mais secretarias do município.
A recuperação predial compreende uma área edificada com cerca de 2 mil m², a outra parte será utilizada para construir o Jardim Botânico e também o Parque das Águas
A assessoria de comunicação da Prefeitura de Anápolis informa que as intervenções serão realizadas por etapas distintas.
  • 1º Etapa de expansão do Centro Administrativo de Anápolis, que deve ser concluída até o final de 2019. a segunda o Jardim Botânico, que será feita com recursos federais já destinados a prefeitura e a terceira o Parque das Águas. A iniciativa do projeto foi pensada em agregar um novo cartão postal ao cotidiano dos habitantes, como o Parque Ipiranga.

Jardim Botânico
Sobre o Jardim Botânico, a vegetação será catalogada e identificada com plaquetas com informações aos visitantes, os muros da lateral serão derrubados e darão lugar às grades toda a área contará com uma iluminação ao longo de trilhas e pista de caminhada com concreto impermeável. 
Uma piscina natural já existente no local deve passar por um planejamento de revitalização para que o curso d’ água siga livremente.

Parque das Águas

Já na terceira etapa, a piscina antiga dará lugar a um campo society, rodeado por quadras poliesportivas, raias de atletismo, caixas d’ areia e fontes d’ água com efeito luminoso. 

Assista o vídeo de lançamento do Parque das Águas
Coworking
Para o projeto do coworking está sendo pensado no intuito de viabilizar parcerias com escritórios de profissionais liberais da região, além de oferecer um ambiente informatizado para estudantes e educadores desenvolverem projetos de inovação.
Fonte: Prefeitura de Anápolis. 

Comentários