Aeroporto de Cargas de Anápolis deve começar a receber empresas de grande porte

Pista pode ser atrativa para
testes de empresas que fabricam aviões e
que têm interesse em se implantar em Anápolis.
A informação foi dada em reunião ocorrida na última sexta-feira (08) no Palácio das Esmeraldas em Goiânia que teve a participação da Fieg, Acia e Comdefesa Goiás e buscou resolver questões estratégicas para a retomada do desenvolvimento de Anápolis. O encontro foi acompanhado pelo prefeito de Anápolis, Roberto Naves, e por parlamentares goianos com o Governador do Estado, Ronaldo Caiado.

A ideia apresentada é que seja destinado um espaço no Aeroporto de Cargas de Anápolis às empresas de manutenção de aeronaves de grande porte, sendo a pista liberada para testes dos aviões.

Há  esforços junto ao Executivo Estadual que a cidade de Anápolis aproveite sua vocação logística afim de atrair indústrias 4.0 para o município, iniciando um novo ciclo de desenvolvimento local. A solicitação partiu da Acia que agora deve administrar o Centro de Convenções de Anápolis, como ficou acordado também no encontro.

A área da Plataforma Multimodal deve ser destinada à implantação de indústrias 4.0 que atendam ao Polo da Indústria de Defesa e Segurança que está sendo implantado em Anápolis.

Fonte: Fieg

Comentários