Anápolis terá Centro de Aquisição do Ministério da Defesa e Parque Tecnológico no Centro de Convenções

Anápolis tem posicionamento estratégico pela localização
do eixo econômico Brasília - Goiânia
Em reunião promovida pela ACIA e a Prefeitura de Anápolis, foram apresentados dois novos projetos com foco na atração de empresas para a cidade, gerando assim renda e maior geração de empregos para os cidadãos do município.

O encontro ocorreu no fim de janeiro na sede da Associação Comercial e Industrial de Anápolis, localizada no setor central, foram discutidos projetos para a implantação do Centro de Aquisição do Ministério da Defesa e a criação do Parque Tecnológico, além do melhor aproveitamento da infraestrutura oferecida pelo recém inaugurado Centro de Convenções.

Parque Tecnológico de Anápolis 

A Prefeitura Municipal já anunciou que deve viabilizar a área para o empreendimento, mediante apresentação de maiores dos detalhes dos projetos que devem contemplar a atração de startups, universidades e inovações no campo tecnológico.

Vale lembrar que o projeto de implantação do Parque Tecnológico de Anápolis, já vem sendo discutidos há alguns anos pelo Governo do Estado de Goiás, contudo ainda não teria saído do papel por questões de infraestrutura e viabilidade de execução por contar com um estudo de parcerias com empresas e investidores.


  • Assista o vídeo de lançamento do projeto

Aeroporto de Cargas de Anápolis 

Para o poder executivo municipal é necessário a separação das responsabilidades dos projetos executivos de cada projeto implantado na cidade de Anápolis, como no caso do Aeroporto de Cargas ainda não finalizado por se tratar de um assunto na esfera estadual e não municipal.

Leia também - Fundação Getúlio Vargas, Centro De Convenções De Anápolis E Polo De Defesa São Pauta De Destaque






Centro de Convenções de Anápolis

Ficou acertado na reunião extraordinária com os membros do Comdefesa é que será elaborado um projeto que dependa exclusivamente de Anápolis, não descartando negociações com o Governo Estadual, contudo a cidade teve prioridades e um projeto que dependa apenas da Acia, Comdefesa e da Prefeitura será a pauta de destaque nos próximos meses.

Para a ACIA é necessária uma celeridade nas decisões governamentais tanto municipais como estaduais, quando estas forem de forte interesse econômico de Anápolis, a própria entidade já se  colocou a disposição do Governo do Estado de Goiás para administrar o Centro de Convenções de Anápolis, já com ideia proposta ao Governo Estadual é que já seja iniciada a implantação dos primeiros módulos administrativos e operacionais do Parque Tecnológico dentro das dependências do próprio Centro de Convenções, que se encontra com instalações de alto custo de manutenção ainda ociosas.

Centro de Aquisição do Ministério da Defesa

Ainda não muitos detalhes sobre o projeto de implantação, o que devemos trazer nos próximos artigos, no primeiro o que se pode saber sobre esse tipo de departamento é que o mesmo trata de assuntos ligados a obtenção de capacidade militar de defesa por meio do desenvolvimento da base industrial e científico-tecnológica de uma região.

Há estudos promovidos divulgados pela Escola Superior de Guerra de que Anápolis reúne as condições mais favoráveis para sediar um Polo da Base Industrial de Defesa, seguimento que compreende armas, munições, veículos blindados,aeronaves, satélites, dentre outros.


Comentários