Área Azul Digital Deve Aumentar O Rigor Na Fiscalização De Estacionamentos Em Anápolis

Área Azul Digital Deve Aumentar O Rigor Na Fiscalização De Estacionamentos Em Anápolis

Novo sistema de área azul digital deve ser implantado na cidade de Anápolis nos próximos meses, segundo a Companhia Municipal de Trânsito e Transportes - CMTT, a nova versão permitirá uma fiscalização mais avançada do estacionamento rotativo, usando a tecnologia moderna para controlar o tempo máximo de permanência de cada veículo estacionado em seus espaços. 

De acordo com o diretor da CMTT, Carlos Cesár Toledo, essa fiscalização será feita com um equipamento próprio, que emite um sinal, através de um ship, para o proprietário do veículo e também para um agente de trânsito, informando que o tempo de permanência no estacionamento rotativo digital se expirou. 

Depois de receber o sinal, o veículo tem que ser retirado em 15 minutos, no máximo. Passado esse tempo, o agente de trânsito pode multar o veículo que ultrapassou esse limite, no entanto, que o veículo pode estacionar em outra vaga ou na mesma em que se encontrava, mas depois de ter passado 15 minutos, explicou o diretor da CMTT.

Segundo ele, para ter direito de usar as vagas serão utilizados cartões magnéticos onde podem ser inseridos créditos de estacionamento até o valor de R$ 100,00, diferente das cartelas em papel vendidas hoje em alguns pontos comerciais. Segundo ele, mesmo que o proprietário do veículo disponha de crédito de estacionamento rotativo digital em seu aplicativo, a exigência é de uma rotatividade máxima de duas horas em cada vaga.

Fonte: Jornal Contexto

Comentários