Comerciantes De Anápolis Devem Regularizar Atividades Até 1º De Dezembro

Comerciantes De Anápolis Devem Regularizar Atividades Até 1º De Dezembro


  • PERMISSIONÁRIOS DA PREFEITURA TÊM ATÉ O 1º DE DEZEMBRO PARA FAZER O RECADASTRAMENTO 


Termina no próximo dia 1º de dezembro o prazo para os comerciantes do Mercado Municipal; Mercado do Produtor (CEARANA); Centro Comercial de Ambulantes (Camelódromo); Shopping dos Bonecos; Feirões Cobertos dos Bairros Jundiaí; Jaiara, Alexandrina, São Jorge, IAPC, Formosa e Filostro Machado, que tenham pendências para com o Município, legalizaram as suas atividades.


Pela primeira vez a Prefeitura de Anápolis, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, está fazendo um levantamento técnico sobre os comerciantes que tenham licença, ou não, para venderem os seus produtos nestes locais.


O último estudo foi feito há mais de 11 anos e na ocasião não foram observados critérios técnicos em sua execução. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Vander Lúcio Barbosa, diz que a medida é necessária para que o município conheça os seus permissionários públicos. “Nosso objetivo não é causar nenhum tipo de desconforto ou provocar uma sensação de terrorismo fiscal ou algo parecido.


Pelo contrário, com as informações disponíveis, vamos fazer com que as políticas públicas de incentivos cheguem a esses comerciantes, ajudando-os a impulsionar os seus negócios”, ressalta.


Os permissionários devem fazer o recadastramento preenchendo os formulários que podem ser retirados na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Turismo, no feirão do Bairro Jundiaí. Após análise da documentação, o comerciante poderá retirar sua nova permissão em uma das unidades do Rápido no Anashopping, Jundiaí e Vila Jaiara.


Com o recadastramento todos poderão legalizar as suas atividades e ter acesso a algumas linhas de créditos disponibilizadas pelo Banco do Povo, em parceria com a Prefeitura de Anápolis. Nesta etapa do levantamento não estão incluídos os feirantes e os ambulantes, cujas atividades são regidas por autorização da Gerência de Agricultura e Diretoria de Fiscalização e Postura, respectivamente.

Fonte: Prefeitura de Anápolis

Comentários