Anápolis Será A Capital Do Turismo De Negócios Em Goiás

Foto: Park Imperial oferece total infraestrutura e serviço
s para promover eventos corporativos de sucesso, a 100 m
do Parque Ipiranga no Bairro Jundiaí

Anápolis Será A Capital Do Turismo De Negócios Em Goiás


O Mapa do Turismo Brasileiro é um instrumento que orienta a atuação dos órgãos oficiais da área nos estados e do Ministério do Turismo no desenvolvimento de políticas públicas. Tendo como focos a estruturação, a gestão e a promoção do setor de forma regionalizada e descentralizada, o documento é construído em conjunto com os estados brasileiros.

Após o cumprimento de uma série de critérios, preenchimento de documentos e de seguir as regras estabelecidas pelo Ministério do Turismo e da Goiás Turismo, a cidade de Anápolis estará inserida no mapa turístico de Goiás para 2017-2019, com o ingresso ao Programa de Regionalização do Turismo e à Região Turística.

Turismo de Negócios

O turismo em Anápolis acontece em várias modalidades, como a de negócios, com empresários e executivos que visitam a cidade a trabalho; com o turismo religioso, que se dá com as festividades ecumênicas realizadas durante o período de carnaval, principalmente.

Festas e atrações tradicionais acontecem por ocasião do aniversário da cidade, e atraem visitantes de diversas cidades, além do turismo de eventos, quando o município recebe milhares visitantes a fim de participarem dos já consagrados Festival Gastronômico, Portões Abertos da Base Aérea de Anápolis e da Exposição Agropecuária que estarão acontecendo neste mês de setembro.

Centro de Convenções

Já em fase de finalização o Centro de Convenções de Anápolis será o maior do Centro-Oeste, situado às margens da BR-153 e próximo ao Distrito Agroindustrial-Daia, com uma área de 32 mil metros quadrados e 75% da obra concluída, o espaço terá dois auditórios com capacidade total de três mil pessoas, além de três blocos de exposição, restaurante, estacionamento, teatro de arena e toda infraestrutura necessária para sediar grandes eventos, como congressos e fóruns empresariais.

De acordo com o mapeamento das regiões turísticas do Estado, feito pela Goiás Turismo, a cidade de Anápolis está localizada na chamada Região dos Negócios e Tradições, que é formada pelas cidades de Anápolis, Aparecida de Goiânia, Goiânia e Trindade. Esta região contém traços de intensa modernidade e arrojado potencial de turismo de negócios coexistindo harmoniosamente com as tradições culturais e religiosas do povo goiano.

Eventos Corporativos em Resorts de Nível Internacionais

Sendo construído no município de Abadiânia, a previsão é de que um empreendimento seja o complexo de grande atração de turistas para a região próxima de Anápolis, o Grupo Sion da Bolívia está a frente deste investimento no Brasil e batizou o projeto de Kalomai.

O complexo será formado por apartamentos, chalés e um resort clube aquático, ocupando uma área estratégica a 30 kilômetros de Anápolis, às margens do já conhecido Lago de Corumbá, o empreendimento deve consolidar ainda mais o pujante eixo econômico Brasília-Anápolis-Goiânia, segundo especialistas da área.

Números que impressionam
Investimento previsto na região deve ser de aroximadamente R$ 1 bilhão;
Geração de cerca de 1,5 mil empregos diretos e indiretos;
Área prevista para edificação do empreendimento 4.000.000 m² (4 mílhoes de metros quadrados).


Mapa turístico de Goiás

Ao todo, o novo mapa turístico de Goiás é formado por dez Regiões Turísticas, que são compostas por 83 destinos. O Mapa 2017-2019 com todas as regiões pode ser consultado aqui.

Comentários