Inauguração Do Viaduto Da Av. Brasil - Av. Goiás - Barão Do Rio Branco

Inauguração Do Viaduto Da Av. Brasil - Av. Goiás - Barão Do Rio Branco

Leia Também - Novo Viaduto Na Av. Engº Portela

Final de outubro de 2017, é data prevista para a conclusão de todo o projeto de mobilidade, no momento a construtora contratada pela Prefeitura de Anápolis finaliza o remanejamento das adutoras da Saneago, ação necessária para a continuidade das obras dos dois viadutos projetados para a via, entre as avenidas Goiás, Brasil e Rua Barão do Rio Branco, e entre a Brasil e Rua Amazílio Lino de Souza.

A Prefeitura de Anápolis espera terminar as obras do viaduto da Avenida Brasil, entre a Goiás e Barão do Rio Branco, nas próximas horas.

Já o viaduto da Brasil, na altura da Amazílio Lino, na Vila Góis, tem previsão de inauguração para o mês de setembro.

Conforme o cronograma que a Jofege [Pavimentação e Construção Ltda] apresentou, a previsão é que essa fase se encerrando o tráfego será normalizado no local e já com a construção das rampas de acesso.

Todo o Projeto de Mobilidade Urbana inclui outras importantes intervenções como o recapeamento e a recuperação da asfáltica nas principais avenidas de Anápolis e a instalação de 274 novas paradas de ônibus.

Também estão sendo executados serviços de drenagem e novas galerias de águas pluviais para solucionar os problemas de alagamentos durante os períodos de chuvas fortes.

Conheça o projeto de mobilidade

As intervenções após concluídas vão modificar profundamente a paisagem de pontos de grande fluxo de pessoas e veículos em Anápolis. a que mais chama a atenção: é o viaduto que acabará com o cruzamento mais conhecido da cidade, das avenidas Brasil e Goiás.

A nova estrutura fará com que a Avenida Brasil passe por cima da Rua Barão do Rio Branco, seguindo até depois da Avenida Goiás, a rampa iniciará de terra armada até atingir a altura de três metros, a partir de então continua em uma estrutura pré-moldada aberta, onde por baixo passarão os carros que transitam na Avenida Goiás. A arqueadura da ponte se dará por um pilar de 170 metros de altura que suspenderá o viaduto através de grandes cabos de aço, chamada de estrutura estaiada.

A estrutura deverá ser parecida com a ponte estaiada da cidade de Curitiba (PR) da Avenida das Torres, na região central da capital paranaense. “Esta estrutura estaiada dará leveza à obra no conjunto urbano da cidade, principalmente dessa região central”. Já o outro viaduto da Avenida Brasil sobre a Rua Amazílio Lino, será em um estilo mais tradicional com início das rampas em terra armada e estrutura pré-moldada em uma distância de 40 metros e a altura de aproximadamente 6 metros também.

Estão construídos em Anápolis seis corredores de transporte coletivo ao longo das vias de maior alcance e mais largas da cidade, leia o artigo completo aqui.

Os corredores de ônibus serão feitos na Avenida Brasil, nos sentidos Sul e Norte, Avenida São Francisco/JK, Avenida Pedro Ludovico, Avenida Presidente Kennedy/Fernando Costa e Avenida Universitária.

Comentários