Tecnologia de Segurança | Sistema de Controle Facial em Anápolis
Se trata do controle de frequencia facial para controle de acesso e de presença de alunos, professores e funcionários nas escolas municipais da cidade.
O que dispensará a tradicional chamada de entrada à sala de aula dos alunos agilizando o processo de horas/aula.
A iniciativa tem como objetivo melhorar o acompanhamento dos alunos e combater o problema da evasão escolar, além de garantir mais segurança aos estudantes. Assim que os portões da escola são fechados, o sistema realiza o envio automático de e-mail e SMS para o celular dos pais ou responsáveis dos alunos que não compareceram à escola, o que garante maior tranquilidade às famílias.
A Escola Municipal Anapolino de Faria foi escolhida por ser uma das unidades do município construída dentro dos padrões do Ministério da Educação e por ter muitos alunos de bairros mais distantes, o projeto está em fase de testes, mas é de extrema importância porque, além da agilidade em sala de aula, garante mais segurança aos pais dos alunos.
Com o sistema, após 15 minutos do início da aula, se o programa não detectar a presença do aluno, uma mensagem é enviada para os pais.
O projeto deverá se estender à todas unidades educacionais do município, a administração municipal está viabilizando orçamento, além de outras questões mais técnicas.
Comentários
Postar um comentário