Anápolis Se Destaca à Cada Ano no Cenário da Região Centro-Oeste I Com Perspectivas de Influenciar o Mercado Global


Anápolis Se Destaca à Cada Ano no Cenário da Região Centro-Oeste I Com Perspectivas de Influenciar o Mercado Global

O mundo sinaliza para a formação de regiões estratégicas de produção, gerenciamento econômico e financeiro de alta competitividade e performance, um grupo de "cidades inteligentes", foi selecionado para ter um monitoramento mundial afim de aprimorar esses aspectos entre outros.
Foto: Avenida Brasil/Anápolis 
Quando tudo conspira a favor da economia de Anápolis, refletem no panorama político previsões de que a cidade será beneficiada.Cidade estratégica para a economia nacional, com perspectivas de influenciar o mercado global, através da produção industrial, da importação, da exportação e da logística. Fazendo um restrospecto dessa nova conjuctura, somente comparada aos áureos anos do anos 50 aos 70, conhecido por alguns historiadores como anos de maior desenvolvimento na infraestrutura e economia de bens de base industrial no país, valendo lembrar desses pontos referenciais para se pautar o futuro de cidades de perfil altamente competitivo e logístico como é o caso de Anápolis, aliado ao bom posicionamento do Estado de Goiás no cenário brasileiro, bem como a abertura de sua economia para parcerias com mercados mundiais já consolidados.Destaques históricos confirmam vocação logística e estratégica na economia, segundo analistas de mercado mundial, veja os mais importantes:

O Que Foi Concretizado:

> Estrada de ferro, década de 1930;

> Pavimentação da Belém-Brasília, fim dos anos 1950;

> Criação da Base Aérea dos Supersônicos e do Distrito Agroindustrial de Anápolis (DAIA), década de 1970;> Implantação do Porto Seco Centro-Oeste, final da década de 1990;

> Consolidação do Polo Industrial e do Polo Farmacêutico, ano 2000;





_________________________________________________________________________

O Que Está Em Fase De Implantação:

✔ Finalização do Anel Viário que dará visibilidade a Anápolis no corredor Goiânia-Anápolis-Brasília, o maior polo gerador de investimentos do Brasil depois de Rio e São Paulo.

✔Implantação da Plataforma multilogística do Brasil, uma central de conexão entre as redes rodoviária, ferroviária e aeroportuária do País.

Centro de Convenções de Anápolis propõe-se a dinamizar o setor de feiras e eventos e será o maior do gênero no Centro-Oeste. Terá salas multiuso, dois auditórios (um com capacidade para 750 pessoas e outro para 2.350 pessoas), sanitários, áreas para administração, manutenção e primeiros socorros, pavilhões para exposições e teatros. Também serão construídos um restaurante, salas de apoio, cozinha, estacionamento, camarotes, camarins, teatro de arena e demais dependências para apresentação de espetáculos musicais e de orquestras.




________________________________________________________________________

O Que Está Em Estudo:

✔Implantação dos corredores exclusivos para o transporte público, aliando construções de viadutos, revitalização de vias, entre outras intervenções.

Parque Tecnológico de Goiás prevê a união, em um só lugar, de articulações que combinem conhecimento, pesquisa, inovação e empreendedorismo.

✔Processo de implantação do Eixo Tecnológico Goiânia-Anápolis, um complexo a ser composto por empresas de alta tecnologia, proposta arrojada, que vai instaurar um novo modelo de desenvolvimento, mas priorizando a geração de emprego com baixo impacto ambiental, muita tecnologia e qualidade de vida, área de Tecnologia de Informação é uma das prioridades elencadas pelo Governo do Estado visando transformar a região entre Goiânia e Anápolis em um eixo tecnológico de ponta, para atrair indústrias limpas, gerar empregos e transformar a economia goiana, tornando-a estratégica e de referência no País.

Criação da Região Metropolitana de Anápolis, teria população aproximada de 600 mil habitantes e PIB estimado de R$ 11 bilhões.O efeito da ampliação do Daia, no futuro produzirá uma conurbação ligando Anápolis a Gameleira, e com a implantação do eixo tecnológico Goiânia-Anápolis, correrá o mesmo com cidades de como Teresópolis, Goianápolis e Campo Limpo de Goiás.

Projeto do Trem de Velocidade entre Goiânia e Brasília, tendo Anápolis como ponto de intersecção (Point Station) estudos apontarão a viabilidade técnica de demanda e ambiental para projeto.

Comentários