Projeto promete desafogar o trânsito de Anápolis. pelo Central Parque Onofre Quinan |
A interligação deve cortar o Central Parque Onofre Quinan, localizado entre os bairros Vila Góis e Nações Unidas, indo até o Parque da Cidade na saída para Goiânia junto ao Centro de Convenções de Anápolis, a ideia primordial é desafogar o trânsito das Avenidas Brasil e Pedro Ludovico, além de desenvolver um projeto de corredor ecológico margeando a Ferrovia Norte Sul. Como a obra tem esse apelo ecológico/ambiental junto aos projetos de urbanismo e paisagismo já com estudos adiantados de impacto na Mobilidade Urbana, os recursos poderão ser prospectados de imediato.
O projeto também prevê a requalificação urbana da região das Nações Unidas/ Vl. Góis, devido a intenção de acelerar o processo de restauração do Central Parque Onofre Quinan, sendo este visto tradicionalmente como ponto atrativo da vizinhança na região, que há tempos anseiam pela melhoria do local.
O projeto é comparado aos moldes de um Parque Linear como a integração das marginais de veículos, ciclovias e pedestres, fazendo com que o cidadão volte circular com sua família.
INTEGRAÇÃO DOS SETORES DE VIAS DE ANÁPOLIS
Como ponto de partida para eficiência do projeto urbano/paisagístico, Já está em andamento a proposta de integração, que tem como ponto de partida inicial, as Avenidas Brasil, Viaduto da Amazílio Lino, e Marginal da Vl. Goiás (Rua Goiás), sentido Parque Central, passando pela Av. Ayrton Senna (Feira das Marretas).
PROJETO INTEGRA CENTRAL PARQUE ONOFRE QUINAN |
PARQUE LINEAR
As intervenções pretendem trazer um impacto positivo para região como benefícios socioeconômicos, criando um polo de desenvolvimento do turístico fomentando talvez um denso Centro Comercial atraído pela possibilidade de uma grande circulação de pessoas interagindo em práticas esportivas, culturais e da gastronomia local.
Comentários
Postar um comentário