Câmara Municipal pode ser demolida e ter de sair da região em que se encontra hoje!

Obra paralisada da Câmara Municipal
de Anápolis
Nesta quarta-feira (03), o Ministério Público foi acionado para tratar sobre uma solução em definitivo para a obra do novo prédio da Câmara Municipal de Anápolis. A construção foi paralisada há três anos, após uma série de erros em seu projeto executivo.

Consta que até a data da paralisação a obra já teria consumido R$ 7 milhões, conforme estudo promovido por uma comissão técnica de engenheiros e arquitetos com respaldo da Prefeitura de Anápolis, o levantamento demonstra ainda que seriam necessários pelo menos R$ 12 milhões para que a conclusão da obra que fica ao lado do viaduto num pontos mais movimentados da cidade, que integra entrocamento da Avenidas Sul/Norte, Av. Goiás e Barão do Rio do Rio Branco.

Há possibilidade de demolição

Para a presidência da Câmara Municipal a estrutura da edificação paralisada foi mal planejada e construída num terreno alagadiço, há inclusive o afloramento de um lençol freático bem no local onde estava previsto o funcionamento do novo plenário da Casa Legislativa, evidenciado pelo acúmulo de água é constante.

Com o risco de infiltrações constatado pela equipe técnica de engenheiros da Prefeitura, condena as condições do terreno onde prédio está localizado o que levaria a um gasto com manutenções futuras. Sendo assim, a hipótese de demolição do restou da obra está sendo cogitada, valendo-se de um parecer final da própria Câmara dos Vereadores, da Prefeitura Municipal, do Ministério Público e do Poder Judiciário.

Mudança da Câmara Municipal

Segundo foi levantado na sessão que tratou do assunto em plenário, a ideia é que a Câmara Municipal possa ser deslocada de onde se encontra atualmente, a fim de evitar que novas construções sejam afetadas pelo terreno alagadiço da região, ou seja, a demolição da obra pode dar um novo rumo para a busca de outra área mais adequada para abrigar o Poder Legislativo do Município de Anápolis.

Comentários