Expansão da Base Aérea de Anápolis deve gerar impacto na população

Expansão da Base Aérea/ALA 2
Com a ampliação da ALA 2 - a Base Aérea de Anápolis deve dobrar sua capacidade de poderio bélico e operacional da Organização Militar sediada no município, OM começa a receber as primeiras aeronaves multiuso KC-390, produzidas pela Embraer com o objetivo de reabastecimento de aeronaves no ar, combate a incêndios;ressuprimento de materiais, dentre outras.

Leia também: Conheça o mais novo cartão postal de Anápolis


Gripen

O comando da unidade de Anápolis já confirmou que os caças Gripen, devem fazer parte da frota aérea a partir de 2021. Segundo sua assessoria de comunicação há equipes brasileiras trabalhando na Suécia junto à empresa fabricante, a Saab. A previsão é que partir da oitava aeronave, a produção vai ser transferida para o Brasil, em São Bernardo do Campo (SP). Ao todo, o governo brasileiro está adquirindo 36 aviões.

População de Anápolis

O projeto de ampliação da ALA 2 - Base Aérea prevê, dentre outras coisas, a edificação novos espaços habitacionais para abrigarem oficiais e sargentos que virão para Anápolis. Tanto a Vila dos Oficiais, na Avenida Universitária, quanto a Vila dos Sargentos, na Avenida Mato Grosso, terão o acréscimo de dezenas de novas moradias, entre apartamentos e casas em Anápolis.

Há dois novos prédios na Vila dos Oficiais com 48 moradias e na Vila dos Suboficiais, outras 96 novas moradias, gerando com isso um acréscimo quase que imediato no número de habitantes do município.

Fonte: ALA 2

Comentários