Saiba Que Vias No Entorno de Anápolis Serão As Mais Movimentadas Nos Próximos Anos | Anel Viário de Anápolis
"Anel Viário de Anápolis
Obra monumental que merece ser explicada com singular destaque pela sua importância ímpar para a futura capital da logística multimodal de transportes, estrategicamente situada no chamado Trevo do Brasil – BRs-060, 153 e 414 – um dos mais notáveis entroncamentos rodoviários do país, de onde se atinge mais de 60 por cento do PIB brasileiro num raio de apenas 1.300 km. O Anel Viário dá visibilidade a Anápolis no corredor Goiânia-Anápolis-Brasília, o maior polo gerador de investimentos do Brasil depois de Rio e São Paulo.
O contorno Anápolis é um conjunto de aproximadamente 25 km de duplicação, nove viadutos e trincheiras – distrito de Interlândia, ligação Miranápolis, saída Jaraguá, Jardim Progresso, saída Corumbá, saída leste, Jardim Europa, saída Brasília e Daia – quatro passarelas e cerca de 15 km de vias marginais, que impacta o desenvolvimento de Anápolis, principalmente depois da inauguração do viaduto do Daia, onde se registrava o maior gargalo regional do Denit.
Para a conclusão das obras do entorno prevê-se a otimização do eixo sul, com a construção de mais dois viadutos na BR 060 – confluências com Avenida Independência (Churrascaria Catarinense) e Avenida Pedro Ludovico (Posto Presidente). A duplicação de trecho de 6,6 km da BR-414, entre o viaduto de saída para Corumbá e o futuro Presídio de Anápolis, a construção de viaduto na entrada da Base Aérea e a formatação de novo trevo na entrada do bairro Recanto do Sol são prioridades encaminhadas e aprovadas por Rubens, em Brasília.
O ritual para a concretização destas obras inclui contatos com o prefeito João Gomes, Denit, ANTT, bancada de Goiás na Câmara dos Deputados, senadores goianos, ministros e Presidência da República. Neste momento em que a cidade decola rumo ao futuro, na rota do desenvolvimento, como protagonista do eixo Goiânia-Anápolis-Brasília, um fantástico mercado com 9 milhões de consumidores e PIB de US$ 230 bilhões.
Obra monumental que merece ser explicada com singular destaque pela sua importância ímpar para a futura capital da logística multimodal de transportes, estrategicamente situada no chamado Trevo do Brasil – BRs-060, 153 e 414 – um dos mais notáveis entroncamentos rodoviários do país, de onde se atinge mais de 60 por cento do PIB brasileiro num raio de apenas 1.300 km. O Anel Viário dá visibilidade a Anápolis no corredor Goiânia-Anápolis-Brasília, o maior polo gerador de investimentos do Brasil depois de Rio e São Paulo.
O contorno Anápolis é um conjunto de aproximadamente 25 km de duplicação, nove viadutos e trincheiras – distrito de Interlândia, ligação Miranápolis, saída Jaraguá, Jardim Progresso, saída Corumbá, saída leste, Jardim Europa, saída Brasília e Daia – quatro passarelas e cerca de 15 km de vias marginais, que impacta o desenvolvimento de Anápolis, principalmente depois da inauguração do viaduto do Daia, onde se registrava o maior gargalo regional do Denit.
Para a conclusão das obras do entorno prevê-se a otimização do eixo sul, com a construção de mais dois viadutos na BR 060 – confluências com Avenida Independência (Churrascaria Catarinense) e Avenida Pedro Ludovico (Posto Presidente). A duplicação de trecho de 6,6 km da BR-414, entre o viaduto de saída para Corumbá e o futuro Presídio de Anápolis, a construção de viaduto na entrada da Base Aérea e a formatação de novo trevo na entrada do bairro Recanto do Sol são prioridades encaminhadas e aprovadas por Rubens, em Brasília.
O ritual para a concretização destas obras inclui contatos com o prefeito João Gomes, Denit, ANTT, bancada de Goiás na Câmara dos Deputados, senadores goianos, ministros e Presidência da República. Neste momento em que a cidade decola rumo ao futuro, na rota do desenvolvimento, como protagonista do eixo Goiânia-Anápolis-Brasília, um fantástico mercado com 9 milhões de consumidores e PIB de US$ 230 bilhões.
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