Anápolis, será Capital da Logística Nacional

Reportagem da revista Veja, destacou os investimentos do governo de Goiás para transformar o município de Anápolis “na capital da logística nacional”. A revista cita a construção do Aeroporto de Cargas, a Plataforma Logística Multimodal e investimentos na melhoria da qualidade de vida da população, como as obras de universalização do fornecimento de água e da coleta de esgoto – todos executados nas gestões do governador Marconi Perillo.
Faça Parte desse Processo de Desenvolvimento, Clique Aqui!
Anápolis recebeu investimentos da ordem de R$ 700 milhões, desde 2011. Além do Aeroporto de Cargas e das obras de implantação da Plataforma
 Multimodal, o Governo Estadual está finalizando o Centro de Convenções de Anápolis, um presídio, realizando obras de esgoto e fornecimento de água, além de ter reformado e construído escolas. também a construção de moradias e na qualificação profissional, com a ampliação do Centro de Educação Profissional (CEPA) de Anápolis e a implantação do Programa Bolsa Futuro.

Na pauta, intitulada “Anápolis prepara-se para ser a capital da logística nacional”, Veja afirma que “Anápolis está construindo a primeira ‘plataforma multilogística’ do Brasil, uma central de conexão entre as redes rodoviária, ferroviária e aeroportuária do País”. A matéria observa ainda que “a cidade vai ganhar um aeroporto de cargas integrado ao Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia), que já abriga indústrias de grande porte” e que o “processo de licitação da empresa que vai operar o complexo por 33 anos está em andamento”.

A revista menciona ainda q
ue “quando o centro logístico estiver funcionando, Anápolis deve atrair, por exemplo, companhias de vendas pela internet: será mais eficiente centralizar os estoques na cidade goiana e daqui despachar os produtos para todo o País”. O texto observa ainda que “a integração entre rodovias, ferrovia e aeroporto também vai colocar Anápolis na rota de uma porção significativa das exportações brasileiras”.

Ainda de acordo com a reportagem, o perfil econômico do município mudou graças à política de incentivos fiscais implantada pelo governo de Goiás. “Com uma política de incentivos fiscais e uma boa localização, Anápolis passou a atrair também outros tipos de indústrias e tornou-se menos dependente do processamento de produtos agrícolas”, afirma o texto.

A revista cita ainda os investimentos na significativa melhoria dos serviços públicos ofertados pelo governo de Goiás. “Simultaneamente à chegada de novas indústrias à cidade, os índices sociais do município se elevaram e o sistema de água encanada e o fornecimento de energia foram universalizados”, diz o texto.
Faça Parte desse Processo de Desenvolvimento, Clique Aqui!

Comentários