Matéria #Especial de Fim de Ano. Parte 2 - Por quê em #Anápolis?
Veja também a parte 1 - #Plataforma #Logística #Multimodal
O #Centro de #Convenções de Anápolis propõe-se a dinamizar o setor de #feiras e eventos e será o maior do gênero no Centro-Oeste. Terá salas #multiuso, dois #auditórios (um com capacidade para 750 pessoas e outro para 2.350 pessoas), sanitários, áreas para administração, manutenção e primeiros socorros, pavilhões para exposições e teatros. Também serão construídos um restaurante, salas de apoio, cozinha, estacionamento, camarotes, camarins, teatro de arena e demais dependências para apresentação de espetáculos musicais e de #orquestras.
#Repercussão
Em recentes entrevistas, autoridades e especialistas no setor ressaltaram a importância do Centro de Convenções de Anápolis. Wilson Oliveira, vice-presidente da #Fieg, ressalta que a obra do Centro de Convenções – aguardado há cerca de 15 anos – “consolida o eixo #Brasília, Anápolis, #Goiânia, permitindo a atração de eventos de nível nacional e internacional, tendo em vista a localização estratégica do município entre as duas #capitais”, avalia.
Manoel Balbino, arquiteto paisagista responsável pelo projeto (que foi totalmente doado ao governo por empresários anapolinos), explica que o novo Centro de Convenções permitirá a realização de quatro eventos simultâneos, totalmente independentes entre si. “Ela vai atender Anápolis e toda a região de uma forma privilegiada, por não ser exatamente dentro da cidade e ter toda a infraestrutura necessária para a realização de eventos com os mais altos níveis de exigência, permitindo a realização de quatro #eventos simultâneos e diversificados, permitindo um 'diálogo' entre o município e o restante do País. A arquitetura do principal auditório, com 2.350 lugares, foi pensada para atender, inclusive, apresentações de orquestras, com recursos de acústica que poucos auditórios brasileiros possuem”, especifica.
Para o presidente da Associação #Comercial e #Industrial de Anápolis (Acia), Luiz Medeiros, a obra “consagra um momento de desenvolvimento pelo qual o município passa atualmente. Buscando acompanhar o desenvolvimento logístico e industrial do município, a rede hoteleira passa também por fortes investimentos, com três hotéis em obras, três que foram ampliados e quatro novos projetos a serem implantados. Vamos trazer eventos nacionais e internacionais e tudo isso mostra, com certeza, a pujança, o significado deste Centro de Convenções para Anápolis e para Goiás”, informa.
Nehemias Ramos, vice-presidente da Associação Brasileira de Empresas de Eventos (Abeoc), acredita que a história do turismo de negócios em Anápolis se divide em antes e depois do Centro de Convenções. “Estive em Fortaleza recentemente e os números do turismo de eventos na cidade, após o novo Centro de Convenções, são impressionantes, chegando a mudar a trajetória econômica da própria cidade. Anápolis, certamente, depois do Centro de Convenções será outra”, considera.
Comentários
Postar um comentário